top of page
Buscar
  • margaridaferreira81

Dia gastronómico

Acordámos prontos para a aventura. Primeiro problema: encontrar o sítio para tomar o pequeno almoço. Fomos para o lado errado da rua, não encontrámos o sítio. Mas como somos pontuais, fomos comer ao café mais próximo. E como foram as professoras a comprar qualquer coisa que lá havia, o Manuel acha que comeu uma bola de berlim com queijo, enquanto os restantes comeram algo mais normal.

Não fiquem a pensar que ficámos mal alimentados, porque de seguida fomos para a escola IIS Sturzo Premises, onde havia alunos do curso profissional de cozinha e pastelaria, já preparados para nos alimentar.

Depois dos vários grupos se apresentarem (o Manuel foi o nosso representante), e de ficarmos a conhecer melhor a escola, serviram-nos um coffee break, bastante doce e completo. Tirámos fotos de grupo e aproveitámos para ir socializando com os restantes países. In english of course e muitas vezes em "portunhol" con nuestros hermanos.

Seguiu-se o almoço. Começou com uma caponata (o prato "favorito" do Duarte), continuou com um risotto, após o qual havia fatia de lombo com batata saborosa e por último uma sobremesa tradicional, pana cotta. Decidimos misturar-nos para socializar: o Manuel e o Duarte ficaram com os suecos, a Margarida juntou-se aos espanhóis e a Emily esteve na companhia das gregas e de uma alemã.

Como estávamos bastante cheios, para desmoer, fomos conhecer a Mura Timoleontee, uma muralha grega do século IV a.c. A nossa parte favorita foi ver pela primeira vez o mar, e ficar a apanhar sol, o que tem sido raro nestes dias.

Ao final da tarde, decidimos aproveitar as senhas do pequeno-almoço, que não tínhamos utilizado, para lanchar.

Claro que depois também jantámos. Guess what? Pizza. Molto buono!

Foi um dia dedicado ao paladar.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page