top of page
Buscar
  • margaridaferreira81

Dove suone le donne?

Hoje ficámos famosos, saímos no jornal siciliano! Ok, foi só uma notícia pequenininha, mas foi assim que o Ronaldo começou.

O dia começou molhado e vimos algumas mulheres. Acham estranho? Pois, nós também achámos. Vamos explicar. Na rua, de manhã encontramos sempre mais homens do que mulheres, a maioria reformados, a conversar, outros a passear os cães e até a atender nas lojas. Mas hoje havia mulheres a ir entregar os filhos á escola. Como é que sabemos? Porque nos levantámos de madrugada para ir a Siracusa, que fica a 150km de Gela. Ou seja, 2h30 de autocarro.

Começámos por visitar o Archimedes Park Musseum, onde havia um anfiteatro grego-romano, um teatro romano, ruínas de um templo, muitos sepulcros e a orelha de Dionísio, que é uma grande caverna com um eco formidável, onde a Emily pensou em cantar o Ave Maria, mas não chegámos a ter esse privilégio, limitamo-nos só a gritos.

O almoço voltou a ser estranho, mas desta íamos prevenidos. Estamos a ficar cada vez melhores nisto das viagens!

Durante a tarde, fomos visitar a cidade de Siracusa e a ilha de Ortigia, que corresponde ao centro histórico de Siracusa. Andámos junto ao mar e visitámos alguns monumentos: a Fonte de Diana, o Templo de Apolo, a Catedral, a loja da Zara, as lojas de souvenires, as pontes e vimos alguns idiotas que pensavam que ali era Veneza. O tempo foi nosso amigo e nunca choveu. Mas o Manuel aproveitou para levar com alguns salpicos do mar para matar saudades das férias de verão.

Depois de algumas ruelas, praças e muitas fotos, regressámos ao autocarro onde não chovia e onde havia performances na área do canto. As músicas dos anos 80 estão no topo da lista de preferências.

O jantar foi luso-alemão, mas não comemos salsichas, e sim pizzas e pasta. Ouvimos dizer que as professoras provaram uma bebida típica, mas infelizmente nós não provámos nada :(

Hoje estamos mesmo muito cansados, por isso a conversa vai ter que ficar para outro dia.

(amanhã há mais).

Não sei se já repararam mas já vamos a mais de metade da mobilidade e até agora ainda nos aguentamos.











93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page