top of page
Buscar
  • margaridaferreira81

De Lisboa a Gela em três voos

Uma viagem para resistentes: 4 da manhã no aeroporto de Lisboa (fomos cedo demais!).

Voo às 7h45. Para a Sicília? Não. Demasiado fácil. Para Madrid. Precisávamos de conhecer o aeroporto.

Chegada a Madrid 10h10. Tivemos de mudar de terminal. 10 minutos de autocarro. Comer um "bocadillo" rapidamente porque o embarque para o avião seguinte era às 11h35.

12h30 descolagem para......Sicília? Não. Roma. Chegámos a Roma às 14h55.

O aeroporto era espetacular: lojas de todas as marcas possíveis, cafés, centro comercial, um piano onde quem passava podia tocar. Vimos tudo...... Tivemos tempo. Só não tínhamos dinheiro para fazer compras (exceto o Manuel porque ele tem dispositivos da Apple).

3 horas depois......

Voo para Catânia. Para quem não sabe, fica na Sicília. Chegamos à Catânia às 20h. Início das buscas pelo "autista" (é assim que se diz motorista em italiano). Era fácil de encontrar: havia uma multidão no aeroporto e só tínhamos de encontrar um senhor com uma folha na mão a dizer Gela

:)

Mas encontrámos. Porque somos perspicazes. E poliglotas. Porque é que somos poliglotas? Usamos o nosso melhor italiano, que não sabíamos falar, para falar com o taxista, que não entendia português nem inglês, e conseguimos que nos levasse ao destino certo.

Viagem atribulada, longa, durante a qual ouvimos em simultâneo o relato do jogo do dérbi de Milão e o campeonato do mundo de Fórmula 1 (o Verstappen ganhou e o dérbi ficou empatado).

Chegámos a Gela. Finamente! Largar as malas e encontrar um restaurante que estivesse aberto às 22h30 a um domingo. Existia. Comemos o que havia, mas estava bom. E o ambiente era agradável: uma noite serena com 21 graus numa esplanada.

Dia cansativo, mas início de uma aventura. E depois dormimos como bebés. XD

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page